CI

Agroceres PIC participa do “Dia da Suinocultura Paulista”

Marcelo Almeida, Supervisor de Serviços Veterinários, será um dos palestrantes


Promover uma gestão eficiente da produção é hoje um requisito básico para a obtenção de bons resultados econômicos na suinocultura. Assim como a inovação tecnológica e o uso de insumos de qualidade, o gerenciamento de todas as etapas da produção é um recurso imprescindível para a competitividade do suinocultor.
 
Em tempos de elevados custos de produção, a gestão assume uma importância ainda maior. Conhecer e gerenciar todas as variáveis que compõem os custos de produção tornou-se imperativo na suinocultura.
 
Ainda que não represente o componente de maior custo na criação de suínos, os medicamentos respondem por parte considerável dos investimentos realizados pelo suinocultor a cada ano. Por esse motivo, gerenciá-los adequadamente tem se mostrado um recurso fundamental para reduzir custos na granja e aumentar os ganhos do produtor. Num cenário adverso, marcado pelos altos custos de produção, é cada vez mais importante para o suinocultor saber como otimizar os custos no controle sanitário de sua granja.
 
Otimizando custos, maximizando resultados

O assunto será abordado pelo Supervisor de Serviços Veterinários da Agroceres PIC, Marcelo Nunes de Almeida, durante o Dia da Suinocultura Paulista, evento promovido pela Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), e que acontece no dia 18 de março, em Campinas (SP). “Qualquer recurso que permita ao suinocultor reduzir seus custos de produção é muito útil nos dias de hoje. Os gastos com medicamentos não são tão representativos dentro da produção comercial de suínos, mas através de seu correto gerenciamento é possível aumentar os ganhos do produtor”, comenta Marcelo Almeida.
 
Com uma apresentação que parte de experiências práticas, Marcelo Almeida comentará o que é possível fazer e que tipo de procedimentos adotar para minimizar os gastos com o uso de insumos veterinários numa granja suinícola. “Na maioria das vezes, a partir de uma análise criteriosa do perfil sanitário da granja, é possível encontrar espaço para reduzir o investimento em medicamentos, sem que isso comprometa a sanidade do rebanho”, afirma o Supervisor de Serviços Veterinários da Agroceres PIC.
 
Foco na capacitação

Promovido pela APCS, o Dia da Suinocultura Paulista faz parte das atividades do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), programa capitaneado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que entre outros objetivos, visa promover a capacitação técnica dos suinocultores brasileiros.
 
A Agroceres PIC é uma das apoiadoras desta edição do “Dia da Suinocultura Paulista”. Para Marcelo Almeida, a qualificação dos profissionais de suinocultura é uma questão estratégica para o setor. “A capacitação contínua é uma das bases da competitividade na suinocultura. A busca por novos conhecimentos deve ser um objetivo perseguido por todos os envolvidos na suinocultura”, afirma. “Nós da Agroceres PIC estamos sempre em busca de informações que possam auxiliar nossos parceiros a atingir melhores resultados. Por isso, é motivo de grande satisfação poder colaborar com esta iniciativa da APCS”, conclui.
 
Serviço:

Dia da Suinocultura Paulista
Organização: Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS)
Data: 18 de março
Horário: 13h
Local: Auditório da Coordenadoria de Defesa Agropecuária – Campinas (SP)
Palestra: “Como otimizar os custos no controle sanitário das granjas” 
Palestrante: Marcelo Nunes de Almeida – Supervisor de Serviços Veterinários da Agroceres PIC

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.