Agroceres PIC participa do IV Clana

Agronegócio

Agroceres PIC participa do IV Clana

Evento acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, em São Pedro (SP)
Por:
68 acessos

A Agroceres PIC participa entre os dias 23 e 26 de novembro, em São Pedro (SP), do IV Congresso Latino Americano de Nutrição Animal (Clana). Além de patrocinadora do evento, a empresa será responsável pela participação de José Henrique Piva, diretor técnico da PIC EUA no painel dedicado à suinocultura. Em sua palestra, cujo título é “Custo de produção e competitividade na produção suinícola no mundo”, Piva traçará um panorama completo do consumo e comércio mundial de carne suína. Também falará sobre a atual situação dos principais players do mercado suinícola, analisando a competitividade de cada país individualmente. “A carne suína é a carne mais consumida no mundo e essa tendência deve continuar nos próximos 10 anos”, afirma Piva. “Embora represente apenas 4,5% da produção, o comércio internacional de carne suína vem crescendo na ordem de 2,8% ao ano”, explica.

Durante sua apresentação, o diretor técnico da PIC EUA abordará questões interessantes como quais países tendem a dominar a produção e comercialização de carne suína em curto e médio prazo; quais serão transformados em importadores (e quais os fatores que irão acelerar esse processo) e por que alguns países manterão sua produção local mesmo não sendo competitivos. Assuntos como a importância da nutrição para a competitividade da produção suinícola e a possibilidade (ou não) de se produzir carne suína sem o uso de antimicrobianos também estarão em pauta durante sua palestra.

Sobre o Clana - O Clana é o principal evento latino-americano voltado ao debate e apresentação dos principais avanços científicos e tecnológicos na área de nutrição animal. Realizado desde 2003, o congresso tem se destacado por atrair um número excepcional de grandes pesquisadores e nutricionistas de alto nível, das mais conceituadas empresas e centros de pesquisa. Na edição deste ano o evento contará com uma programação técnica com 36 palestras e a participação de especialistas do mundo todo. Além disso, o evento exibirá trabalhos científicos exclusivos. O Clana é promovido pela Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e Associação Mexicana de Estudos sobre Nutrição Animal (Amena).

Agroceres PIC é a maior empresa de genética suína do Brasil – parceria com a PIC (Pig Improvement Company), líder mundial no setor. É a genética mais avançada do mundo e seus leitões destacam-se pela eficiência superior em rendimento de cortes nobres, qualidade de carne, velocidade de crescimento e conversão alimentar. Pertence ao Grupo Agroceres, que neste ano comemora 65 anos de atuação no agronegócio.

Serviço: IV Congresso Latino Americano de Nutrição Animal (CLANA)Data: 23 a 26 de novembro de 2010

Local: Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, São Pedro (SP)
Custo e Competitividade de Produção Suína em Nível Mundial – por José Henrique Piva. Dia 26 de novembro às 10:30 hrs.

As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink