CI

Agroconsult prevê safra de cana 17/18 do centro-sul em 640 mi t

Usinas estão ganhando mais dinheiro neste ano


A safra de cana no centro-sul do Brasil deve atingir o recorde de 640 milhões de toneladas em 2017/2018, ante uma estimativa de 628 milhões de toneladas para a colheita atual, à medida que usinas aumentam ligeiramente a área plantada e melhoraram os tratos culturais, disse a consultoria Agroconsult nesta segunda-feira. "As usinas estão ganhando mais dinheiro neste ano. Muitas têm os recursos para preparar melhor a próxima lavoura, apesar do envelhecimento dos campos", disse o especialista em açúcar e etanol da Agroconsult, Fabio Meneghin, durante apresentação na conferência NovaCana Ethanol em São Paulo.

Meneghin disse que usinas do centro-sul estão ganhando, em média, 136 reais por tonelada de cana processada neste ano, ante 123 reais por tonelada na última safra, conforme os preços do açúcar sobem com a expectativa de dois anos de déficit nos estoques globais. O analista espera que usinas sejam capazes de moer toda a safra atual a tempo, até o final do período ideal de processamento em dezembro, apesar das chuvas generalizadas em maio e junho.

O clima tem estado favorável ultimamente, permitindo que a colheita e a moagem sejam contínuas na região, disse. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.