AGROdestaque entrevista Leandro Henrique Guglielmin Tizato
CI
Agronegócio

AGROdestaque entrevista Leandro Henrique Guglielmin Tizato

Foco é dificuldade na mão de obra sucroenergética qualificada
Por:

Atuação profissional

Após formar-se, concentrou-se na área de economia e administração agroindustrial. Trabalhou no Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) com simulação de sistemas de colheita e plantio de cana-de-açúcar. Atualmente atua na ETH Bioenergia, do grupo Odebrecht, como especialista de logística na área de logística interna e ativos agrícolas. É corporativo de dois pólos de produção da empresa.
 
A que área ou setor se dedica atualmente?

Dedico-me à logística agroindustrial com foco em logística de corte, carregamento e transporte de cana-de-açúcar. Realizo diversas atividades como dimensionamento de frota, cenários atuais e projeções de crescimento, negociação com prestadores de serviço, implantação de automação nos equipamentos, computadores de bordo e informações eletrônicas. Estas atividades são importantes por garantirem a competitividade da empresa e o consequente sucesso no negócio.
 
Quais os principais desafios desse setor?

Minha empresa possui pólos de produção em áreas de fronteira e está em um ritmo de grande expansão. Portanto, além das dificuldades que já surgem com esse crescimento, há grandes dificuldades na obtenção de mão de obra qualificada para exercer diversas funções.
 
Que tipo de profissional esse mercado espera?

O mercado espera um profissional que possua conhecimentos da academia e da prática, que saiba se relacionar e que não tenha dificuldades em se adaptar a novos desafios na empresa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.