CI

Agroecologia leva 450 agricultores à Embrapa

Produtores rurais de dez cidades diferentes conheceram alternativas de produção agroecológicas


Produtores rurais de dez cidades diferentes conheceram alternativas de produção agroecológicas

Cerca de 450 agricultores de dez diferentes cidades da Região Sul gaúcha conheceram novas alternativas de produção agroecológica e técnicas sobre saneamento básico rural no Dia de Campo sobre Agorecologia, realizado no dia 1° de dezembro na Estação Experimental Cascata (EEC), da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS).

Os participantes passaram por quatro estações diferentes. Os agricultores aprenderam técnicas como a produção orgânica de hortaliças e novas formas de tratamento de dejetos.

O evento mostrou aos produtores rurais que a produção orgânica, além de ser mais saudável, também é uma alternativa viável. “É possível ter uma boa produtividade tanto no sistema orgânico quanto no convencional”, destacou o pesquisador José Ernani Schwengber.

Moradores do município de São José do Norte/RS, os agricultores Gercí e Zoleida Garcia têm uma horta orgânica em casa e foram ao evento para conhecer as novas tecnologias. “A produção do tomate orgânico me chamou a atenção”, comentou Gercí. Zoleida veio aperfeiçoar as técnicas no manejo de hortaliças. “Nunca tinha visto uma estufa e vi que os alimentos ficam até mais bonitos nesse sistema de produção”, expôs.

Ao final do evento, os agricultores receberam mudas de araucária e sementes de milho crioulo, feijão e abóbora. O Dia de Campo foi uma promoção conjunta da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) e Emater/RS-Ascar.
+ ESTAÇÕES

- Quintais Orgânicos de Frutas
- Produção Orgânica de Hortaliças
- Fossa Séptica Biodigestora e Clorador
- Sistemas Agroflorestais
- Quintal 1.000

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.