CI

Agroecologia uma experiência de sucesso

Dia de Campo na TV desta semana apresenta a experiência de sucesso do produtor que optou pelo sistema agroecológico



O Dia de Campo na TV desta semana apresenta a experiência de sucesso do produtor Vilmar de Almeida, do Sítio Araúna (Planaltina/DF), que optou pelo sistema agroecológico em sua propriedade e hoje é considerado referência para outros agricultores interessados em deixar o modelo convencional de cultivo. O trabalho de transição agroecológica realizado pela família numa área de 2 hectares será apresentado como modelo de relato de experiência popular no Congresso Latino Americano de Agroecologia, no Centro de Convenções em Brasília, entre os dias 12 e 15 de setembro de 2017.

Os principios da Agroecologia são aplicados para a transição do modelo da agricultura convencional uma produção sustentável de base ecológica. A transição agroecológica ocorre nas formas de manejo da produção agrícola, tem como meta a passagem do modelo agroquímico para uma produção de princípios e tecnologias de base ecológica, gerando mudanças nas atitudes das pessoas em relação ao manejo e conservação dos recursos naturais.

O tema central do evento resgata a importância da Agroecologia na transformação dos sistemas agroalimentares no mundo a partir de um olhar de reconhecimento à memória biocultural latino-americana, sua riqueza e sua contribuição histórica e relevante para a alimentação mundial.

O Dia de Campo na TV  "Agroecologia experiência de sucesso" foi produzido pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF) em parceria com as unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além do tema principal, o programa aborda outros assuntos nos quadros – Agência Embrapa de Notícias, Sempre em Dia; Repórter em Campo; Na Mesa; Quem quer ser cientista; Minuto do Livro e Ciência e Tecnologia em Debate.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.