CI

Agrofloresta será tema de Tarde de Campo em Brochier

Emater/RS-Ascar programa para o próximo dia 17 de maio uma Tarde de Campo Sobre Agrofloresta em Brochier


A Emater/RS-Ascar programa para o próximo dia 17 de maio uma Tarde de Campo Sobre Agrofloresta em Brochier. A atividade, com início previsto para as 13h, ocorre na propriedade do agricultor Henrique Schmacher, da localidade de Vila Progresso. Na ocasião serão quatro estações de trabalho em que serão abordados temas, como, cultivo e manejo do cinamomo, técnicas para o controle da mosca da fruta, conservação do solo e sistema agroflorestal com cinamomo. São aguardadas cerca de 100 pessoas para a atividade.

O extensionista da Emater/RS-Ascar de Brochier, Fabiel Kamphorst, destaca que a ideia para a atividade surgiu em discussões do grupo G-Fruti, que debate ações em fruticultura no Vale do Caí. "A partir de relatos de agricultores que obtiveram bons resultados no manejo de pragas e doenças com o uso do sistema agroflorestal com cinamomo, decidiu-se pela divulgação das técnicas em uma tarde de campo", salientou. Mais informações podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Brochier ou pelo telefone (51) 3697-1396.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.