Agroindústria brasileira registra queda de 2,3% em 2011
CI
Agronegócio

Agroindústria brasileira registra queda de 2,3% em 2011

Por:
Rio de Janeiro – A agroindústria brasileira teve queda de 2,3% em 2011, na comparação com o ano anterior. A redução foi mais acentuada do que a registrada pela indústria geral no ano passado (0,3%). O dado foi divulgado ontem (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O segmento agrícola teve retração maior, 1,6%. A pecuária teve uma queda de 0,6% no ano passado.


No setor agrícola, os produtos industriais derivados da agricultura caíram 2,4%, com destaque para a redução dos derivados da cana-de-açúcar (-16,5%). Já os produtos industriais utilizados pela agricultura (como fertilizantes e máquinas) cresceram 3,2%.


No setor pecuário, os produtos industriais derivados da pecuária tiveram queda de 1,7%, com resultado negativo nos bovinos e suínos (-0,7%), nas aves (-2,2%) e no leite (-3,0%). Já os produtos industriais utilizados pela pecuária (como rações e produtos veterinários) cresceram 3,1% em 2011.


Edição: Juliana Andrade

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.