CI

Agroindústria é inaugurada em Eldorado do Sul

Na última terça-feira (21/08) a Emater/RS-Ascar de Eldorado do Sul promoveu a inauguração da Agroindústria de Vegetais Oliveira


Na última terça-feira (21/08) a Emater/RS-Ascar de Eldorado do Sul promoveu a inauguração da Agroindústria de Vegetais Oliveira. O evento aconteceu no Assentamento São Pedro II e contou com a participação de 50 pessoas, dentre agricultores vizinhos, extensionistas e representantes do poder público. 

O empreendimento realiza processamento de produtos vegetais, em especial aipim descascado congelado e embalado a vácuo, e kit-sopa, composto de aipim, batata-doce, moranga e milho verde, com mesmo tipo de acondicionamento. A Agroindústria de Vegetais Oliveira integra o Programa Estadual de Agroindústria Familiar e comercializa seus produtos diretamente aos consumidores, em feiras e no comércio de Porto Alegre e Eldorado do Sul. 

Durante a inauguração, os integrantes da família contaram aos participantes sobre as dificuldades vividas e as esperanças futuras com a agroindústria implantada e legalizada. Já os extensionistas da Emater/RS-Ascar explicaram as políticas públicas utilizadas na melhoria da infraestrutura da propriedade e implantadas com auxílio da Instituição. 

O evento contou com a participação do coordenador regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Aroldo Caetano Maciel, do secretário municipal de Agricultura, Claudiomiro Piazza Rodrigues, do gerente regional da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Ademir Santin, e representantes da Associação de Produtores da Agricultura Familiar (Apafes), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Associação dos Moradores  Amigos do Parque Eldorado (Amape) e Cooperativa Central dos Assentamentos do Rio Grande do Sul (Coceargs). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.