Agroindústrias de Itati recebem certificado de inclusão no Sabor Gaúcho

Agronegócio

Agroindústrias de Itati recebem certificado de inclusão no Sabor Gaúcho

A Emater/RS-Ascar promoveu a entrega de certificados para as agroindústrias nesta quinta-feira (15/12)
Por:
455 acessos

A Emater/RS-Ascar promoveu a entrega de certificados para as agroindústrias de Itati Açúcar do Colono, Gilberto Ritter, Renato Vitcoski, Açúcar e Melado Eberhardt, Meyer, Açúcar do Nelinho e Cantinho da Natureza, nesta quinta-feira (15/12). Dezessete famílias estão vinculadas a estas sete agroindústrias que agora estão, oficialmente, cadastradas junto ao Programa Sabor Gaúcho, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). A solenidade ocorreu no salão comunitário Sagrado Coração de Jesus e, com as sete de hoje, o município já contabiliza dez agroindústrias regularizadas e outras seis que estão buscando o registro.

O certificado comprova que a agroindústria foi inclusa no Programa, pois concluiu todo o processo de regularização ambiental, sanitária e tributária. As regularizadas em Itati processam cana-de-açúcar, banana, aipim, batata-doce e legumes e vendem para o mercado institucional, em feiras, tendas da rota do sol (RS-486) e indústrias.

A Emater/RS-Ascar "foi o elo entre os agricultores e o setor público, responsável pelas regularizações ambiental, sanitária e tributária", explica o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Itati, Ricardo Valim. A Instituição, segundo ele, assessora os agricultores em todas as fases do processo.

A entrega ocorreu durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Itati (CMDR) e foi feita na presença do prefeito, Gilvan Neubert, do gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Air Nunes dos Santos, do secretário municipal da Administração, Edinho Justin, do presidente do CMDR, Ivonildo da Silveira, do representante da 18º Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, Paulo Manzan, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Gilberto Ávila e de outros representantes da Emater/RS-Ascar.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink