CI

Agroindústrias familiares apresentam produtos durante 19ª Fenamor

19ª Fenamor segue no próximo final de semana, iniciando no sábado (12/11)


19ª Fenamor segue no próximo final de semana, iniciando no sábado (12/11)

Quem passou pelo Parque Municipal de Feliz durante o primeiro final de semana da 19ª Fenamor, a Feira Nacional das Amoras, Morangos e Chantilly, pode encontrar, no espaço dedicado às agroindústrias, uma grande variedade de produtos coloniais. No local, que tem o acompanhamento da equipe da Emater/RS-Ascar, é possível comprar embutidos, pães, queijos, erva-mate, geleias, compotas, sucos naturais, cachaças artesanais, biscoitos, cucas e até mesmo frutas e verduras in natura, oferecidos ao público por 15 empreendimentos.

Entre as empreendedoras está a produtora Jussara Rambo, da localidade de Vale do Lobo. Em seu estande, os participantes da feira encontram frutas e verduras variadas, com destaque para os morangos e as amoras, que são o tema principal da feira. Ao lado do marido, Edenílson, Jussara se encarrega da atividade, que há mais de 20 anos é responsável por garantir o sustento da família. "Hoje possuímos mais de cinco hectares de área plantada e mais de 20 variedades de produtos para entregar", comenta.

Também apoiado pela Emater/RS-Ascar está o espaço dedicado ao Clube de Mães Recanto da Amizade. No local, 17 pessoas trabalham durante os dias da feira para dar conta da demanda por cucas elaboradas com as frutas que dão nome à festa. A presidente da entidade, Maria Luíza Barth, garante que na última edição foram mais de 1.500 unidades vendidas. "O produto é assado em forno à lenha, então quem compra uma vez acaba sempre voltando, atraído pelo sabor colonial", explica Maria, salientando ainda o fato de que, em outras épocas do ano, também são feitas cucas de outros sabores, como laranja, chocolate e requeijão.

A 19ª Fenamor segue no próximo final de semana, iniciando no sábado (12/11) e segue até terça-feira (15/11), com diversas atrações. Além da gastronomia típica alemã, do espaço das agroindústrias familiares e do parque de diversões instalado, os visitantes poderão apreciar a feira da indústria e do comércio, a exposição de orquídeas, apresentações com bandas típicas, trenzinho dentro do parque e shows nacionais, além das diversas opções de produtos à base de amoras e morangos. Mais informações sobre o evento, entre elas a programação completa, podem ser obtidas pelo site www.fenamor.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.