CI

Agroindústrias familiares de Capão Bonito do Sul recebem Certificação

Na última quarta-feira foi realizada cerimônia de entrega de Certificados de Inclusão no Peaf


Na última quarta-feira (21/12), foi realizada cerimônia de entrega de Certificados de Inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), na sede do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Capão Bonito do Sul. Duas agroindústrias familiares do município alcançaram a certificação: Agroindústria Lima, produtora de doces e bolachas artesanais, de propriedade da Maria Jovita Pereira de Lima, e Agroindústria Dona Clara, produtora de panificados, de propriedade de Clara de Lourdes de Souza Oliveira. 

Segundo os extensionistas da Emater/RS-Ascar no município, Denise Ferreira Oliveira e Mauro Sérgio Santos, ao receber a certificação, as agroindústrias familiares de Capão Bonito do Sul cumprem mais uma etapa no processo contínuo de agregar valor à produção, promover a segurança alimentar e nutricional dos consumidores e gerar mais renda para as famílias envolvidas. 

Estiveram presentes na cerimônia autoridades do município, profissionais que colaboraram no processo de regularização dos empreendimentos e familiares das proprietárias. Atualmente a produção das agroindústrias atende principalmente ao mercado institucional local, beneficiando cerca de 300 alunos da rede pública de ensino.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.