Agroindústrias Familiares inscritas na 20ª edição terão prioridade na Expoagro Afubra 2021
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

Agroindústrias Familiares inscritas na 20ª edição terão prioridade na Expoagro Afubra 2021

Agroindústrias familiares que estavam inscritas para participar na Expoagro Afubra que foi cancelada devido à pandemia
Por:

Agroindústrias familiares que estavam inscritas para participar da 20ª Expoagro Afubra, que foi cancelada devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, terão prioridade na próxima edição da feira. A decisão foi tomada na quinta-feira (12/11) durante uma reunião da comissão organizadora do Pavilhão da Agricultura Familiar, da qual participaram representando a Emater/RS-Ascar o gerente técnico estadual, Jaime Ries, o gerente regional adjunto, Carlos Corrêa da Rosa, e o extensionista rural Agropecuário, Olívio Pedro Faccin. Também participaram representantes da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag).

O assessor de eventos agropecuários da Afubra, Marcio Fernando de Almeida, apresentou o novo espaço da agricultura familiar, que passou de 199 para 232 estandes com 5m² cada, além de diversas melhorias para apoio aos expositores. "Além da ampliação do pavilhão para 3.400 metros quadrados de área construída, fizemos também as estruturas de apoio, com banheiros para expositores e público, sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria e depósito de secos para apoio dos expositores", explicou Almeida.

Anexo ao pavilhão também foi instalada a infraestrutura geral da feira onde ficarão as equipes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, administração geral da feira e o atendimento ao expositor.

Posteriormente, o grupo discutiu a participação das agroindústrias no Pavilhão da Agricultura Familiar que será realizada no período de 17 a 20 de março de 2021. Para garantir que a feira ocorra de forma presencial, a Afubra está trabalhando junto ao Governo do Estado para adotar todos os protocolos de saúde e segurança necessários à segurança dos visitantes e expositores.

Segundo o extensionista rural Agropecuário da Emater/RS-Ascar, Olívio Pedro Faccin, a comissão organizadora do espaço decidiu manter para a edição de 2021 a mesma relação de empreendimentos selecionados para a edição deste ano. "Essa decisão visa compensar parte dos prejuízos que os expositores tiveram com o cancelamento da feira em 2020, as vésperas de sua abertura, devido à publicação do decreto estadual de calamidade pública da pandemia da Covid-19", ressaltou.

A partir de agora, cada entidade fará o contato com os empreendimentos selecionados e inscritos por ela na edição 2020 da Expoagro Afubra para confirmar sua participação. No mês de dezembro a comissão organizadora deverá se reunir novamente para verificar as agroindústrias que manifestaram interesse em participar da edição 2021 e discutir os procedimentos a serem adotados durante a Expoagro Afubra visando a segurança dos expositores e visitantes.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink