CI

Agroleite apresenta as novidades tecnológicas para a produção leiteira

Na edição deste ano são 98 expositores que levaram 690 animais para a feira. São 200 a mais em relação ao ano passado. Ao todo são cinco raças


Começou em Castro, no Paraná, a Agroleite, uma das mais importantes feiras do setor no país. Além de animais campeões, o evento apresenta as novidades tecnológicas para a produção leiteira.

Na edição deste ano são 98 expositores que levaram 690 animais para a feira. São 200 a mais em relação ao ano passado. Ao todo são cinco raças.

O criador Luís Carlos Rodrigues levou de Minas Gerais cinco vacas. Já no primeiro dia venceu um dos campeonatos. “Estou muito feliz. Isso conta muito para nós. Realmente, estamos felizes”, comemorou.

A competição não é só na pista, mas na ordenha. O torneio leiteiro termina na sexta-feira. O animal que mais produzir leite presenteia o dono com uma moto zero quilômetro. O criador Hans Jan Groenwold, que já levou o prêmio duas vezes, participa de novo.

“Na propriedade eles produzem em torno de 70 a 80 quilos. Com nosso cuidado, eles podem chegar a 85 e quem sabe até 90 quilos”, falou Groenwold.

Os pecuaristas não participam do evento apenas para mostrar a qualidade do rebanho que têm nas propriedades, mas também para saber das novidades. Além das palestras e das atividades em campo, cento e dez empresas levaram o que há de mais novo em tecnologia para a produção de leite.

“São vários aspectos tecnológicos que visam melhorar a qualidade do leite e agregar valor à produção dos produtores de leite”, explicou Norberto Viegas, gerente de empresa.

A Agroleite, em Castro, termina no sábado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.