CI

Agrolink: 13 anos incentivando o agronegócio brasileiro

Portal agradece aos usuários que durante essa caminhada contribuíram para sua credibilidade


Portal agradece aos usuários que durante essa caminhada contribuíram para o seu sucesso e credibilidade

O Portal Agrolink comemora nesta quinta-feira (22-12), 13 anos de serviços e informações para o agronegócio. O projeto surgiu pela necessidade dos profissionais do ramo agropecuário obter informações rápidas e atuais. O Agrolink especializou-se em informações e conteúdos ao longo deste período, sendo responsável pela criação de Clippings Agropecuários. “Com o passar dos anos e o crescimento da Internet neste segmento, o Portal foi ampliando suas seções e criando sistemas interativos de soluções em defensivos, busca detalhada de problemas (pragas, doenças e plantas invasoras), com mais de nove mil fotos”, explica Antonio Augusto Paz Borges, diretor do Agrolink. “O objetivo do projeto é levar ao usuário soluções para seus problemas, independente do local onde ele esteja”.

Ao longo desse período, o Portal vem desenvolvendo ferramentas interativas para auxiliar o produtor em suas atividades de campo. Entre os destaques, está o sistema Agrolinkfito (www.agrolink.com.br/agrolinkfito), que conta com 1.765 produtos cadastrados de 129 empresas para 147 culturas. “Qualquer usuário no país pode encontrar, por exemplo, os fungicidas registrados no Brasil para controle da ferrugem asiática”, afirma Borges.

As seções “Soja” e “Arroz” reúnem num só local informações sobre comercialização e armazenagem, cotações, financiamento, glossário, oportunidades e máquinas, soluções em defensivos, fertilizantes, profissionais, tecnologia em sementes, além de notícias, artigos técnicos, eventos e muito mais. Entre os diversos serviços, o usuário encontra informações sobre as principais doenças, pragas e plantas invasoras que ocorrem nas culturas. A listagem é apresentada em ordem alfabética, com dados detalhados sobre cada problema, que são também ilustrados por fotos.

Outro destaque é a seção “Problemas”, com o objetivo de mostrar ao usuário, através de um sistema de busca, a identificação de doenças, pragas e plantas invasoras. Com mais de nove mil fotos cadastradas, a seção permite fazer a identificação de um problema a partir de uma determinada cultura, bem como pelo nome, popular ou cientifico.

Destacam-se ainda as seções “Vídeos” e “Cotações”, que vêm despertando grande interesse dos usuários. Contando com 5.570 vídeos, entre eles técnicos, informativos e institucionais, a seção “Vídeos” chama a atenção pelo grande número de visitas. Ampliando a qualidade de serviços, o Portal inaugurou em 2010 a seção “Cotações”, oferecendo aos usuários 3.559 preços diários das mais diversas regiões do país.

As seções são constantemente atualizadas a fim de manter o usuário por dentro das últimas informações sobre área plantada, produção, entre outros assuntos. Para 2012, estão programadas novidades, entre elas, novas seções, sempre com ênfase na seriedade e informações relevantes aos nossos usuários.

O AGROLINK agradece a todos os usuários que durante essa caminhada, contribuíram para o sucesso e credibilidade deste Portal.

Portal Agrolink: Informações virtuais, soluções reais. Há 13 anos contribuindo com o sucesso do agronegócio brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.