Agronegócio terá novidades no crédito
CI
Imagem: Pixabay
ECONOMIA

Agronegócio terá novidades no crédito

Nos últimos anos, muitas revendas buscaram parceiros
Por: -Leonardo Gottems

Muita coisa está mudando no agronegócio, e não é diferente na questão do crédito pra o financiamento da atividade. Daniel Freire, especialista em crédito do agronegócio, afirmou ao Agrolink que o mercado apresenta muito espaço de crescimento nesse sentido. De acordo com ele, há uma iminente "mudança cultural" entre os empreendedores das revendas, que passam a fazer investimentos e perceber os resultados, em alguns casos, em curto espaço de tempo.  

“Com a evolução dos temas, principalmente com viés financeiro, a área de crédito passa a ter um compromisso ainda maior, principalmente desafiada a buscar alternativas na mitigação dos riscos, visando atuar com documentos que possuam maior liquidez, fazendo com que diversas oportunidades apareçam. Temas como Barter, CRA, FIDC entre outros, começam a ganhar um espaço fundamental nas revendas e “se misturam” com temas relevantes como compra e venda de produtos e grãos, por exemplo”, afirma. 

Nos últimos anos, muitas revendas buscaram parceiros, tanto via o seu fornecedor de insumos como através de empresas já estabilizadas e organizadas no mercado agro e que a tempos estão atuando nessa governança. “Assuntos como sistema de ERP adequado ao mercado, uma contabilidade profissionalizada, a ideia de ter um balanço auditado, assegurando uma transparência e segurança maior nos dados e um departamento de crédito independente com ações a analises individuais. Esses pontos e temas, passaram a ser pautas das mais diversas reuniões das revendas. Reuniões essas que antes eram pautadas somente nos processos de compra e venda”, completa. 

“Diante dessa iminência de mudança cultural nos empreendedores das revendas, os mesmos passam a fazer investimentos e resultados passam a ser percebidos, em alguns casos, no curto espaço de tempo”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink