CI

Agronegócio entre Brasil e Nova Zelândia é tema de evento em Chapecó

Tecnologias e os conhecimentos do país que têm contribuído para o desenvolvimento da produção de leite e derivados pelo Brasil e pelo mundo


Líder mundial em exportação de laticínios e com grande interesse em criar parcerias com o agronegócio brasileiro, a Nova Zelândia apresenta, na próxima quarta-feira (18), em Chapecó, as tecnologias e os conhecimentos do país que têm contribuído para o desenvolvimento da produção de leite e derivados pelo Brasil e pelo mundo.

O Workshop Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia Brasil acontece no Mogano Premium Hotel (Av. Fernando Machado, 574E, Centro), das 8h30 às 17h10, e tratará de temas como: qualidade do leite, melhoramento genético, manejo de pastagens e bem-estar animal. O evento é voltado para técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), do SENAR, do Sindicato Rural e técnicos de laticínios que atuam na região.

Organizado pela Embaixada da Nova Zelândia no Brasil e pela New Zealand Trade & Enterprise (NZTE), a agência para o desenvolvimento de comércio internacional, o Workshop terá palestras e estudos de caso de oito empresas neozelandesas: QCONZ, LIC, PGW Sementes (PGG Wrightson Seeds Brasil) Simcro, Tru-Test, Gallagher, Kiwi Pecuária e DPA Brasil. O objetivo é mostrar os sistemas e as tecnologias daquele país aplicadas à realidade brasileira.

Também participarão do Workshop a embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey; o Secretário da Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina, Airton Spies; o Presidente da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedrozo; o Superintendente de Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR), Gilmar Zanluchi; Presidente do Sindileite de Santa Catarina, Valter Antônio Brandalise.

O Workshop conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindileite Santa Catarina.

Programação

8h30 - Chegada - Boas Vindas
9h - Abertura
9h15 - Perspectivas e Desafios da Produção de Leite na Região Sul do Brasil
Palestrante: Secretário da Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina, Airton Spies
9h45 - PALESTRA: GESTÃO DE QUALIDADE DO LEITE NA NOVA ZELÂNDIA
Bernard Woodcock - QCONZ
10h15 - PALESTRA: A GENÉTICA DA NOVA ZELÂNDIA ADAPTADA À AMÉRICA DO SUL
Mario Alvarez - LIC NZ
Ø 10H45 - PERGUNTAS E RESPOSTAS
Ø 11H COFFEE BREAK
11H15 PALESTRA PGW: TECNOLOGIA DE PASTAGENS DA NOVA ZELÂNDIA COM APLICAÇÃO NO SUL DO BRASIL
Homero De Boni Junior, PGW Sementes Brasil
11H45 PALESTRA SIMCRO: COMO A UTILIZAÇÃO DE APLCIADORES ADEQUADOS OTIMIZA O TRABALHO DE CAMPO
Renato Rocha - Simcro
Ø 12H15 - PERGUNTAS E RESPOSTAS
Ø 12H30 - ALMOÇO
14H - PALESTRA: O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO MANEJO DE PASTAGENS: A EXPERIÊNCIA NEOZELANDESA APLICADA À REALIDADE BRASILEIRA
Ernesto Coser Netto - Grupo Tru-TesT
14h30 - PALESTRA GALLAGHER: IDENTIFICAÇÃO ANIMAL COMO FERRAMENTA NA GESTÃO DE REBANHO
Fernando Hentz - Gallagher
Ø 15H - PERGUNTAS E RESPOSTAS
Ø 15H20 - COFFEE BREAK
15H40 - PALESTRA: O MODELO NEOZELANDÊS DE PRODUÇÃO DE LEITE A PASTO NO BRASIL
Owen Williams - Grupo Kiwi
16H10 - PALESTRA: A ESTRATÉGIA DA DPA PARA AUMENTO DA EFICIÊNCIA DA PRODUÇÃO DE LEITE NO BRASIL
TBC - Dairy Partners Americas (DPA Brasil)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.