CI

Agronegócio na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O agronegócio representa cerca de 27% do PIB brasileiro, é responsável por 37% dos empregos e por 43% das exportações do país


Ourofino promove ação educacional voltada a explicar a importância do campo no dia a dia das pessoas

É a partir do campo que temos alimentos na mesa, usamos roupa de algodão, mobiliamos nossa casa, estudamos em livros, colocamos combustível verde em nossos carros, entre tantas outras situações corriqueiras. O agronegócio representa cerca de 27% do PIB brasileiro, é responsável por 37% dos empregos e por 43% das exportações do país.

Durante a exposição “Celularium: a viagem pela célula”, promovida pelo Hemocentro de Ribeirão Preto na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, entre 18 e 24 de outubro, a Ourofino Agronegócio apresenta a “Fazendinha”, um stand dentro da feira de ciências, no Novo Shopping, com painéis e TVs que trazem informações nacionais e internacionais do mundo do campo. O objetivo é chamar a atenção de crianças e adolescentes para a importância do agronegócio no dia a dia e explicar como funciona o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia agropecuária.

“É preciso lembrar que o agronegócio é o campo, é de onde vêm os alimentos, que é preciso cuidar dos animais, promover a sustentabilidade, discutir soluções. Consideramos que os jovens têm poucas informações sobre isso, e por isso a Fazendinha será um espaço de entretenimento e também de reflexão”, explica a gerente de comunicação da Ourofino, Renata Canales.

O tema da feira é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, o que significa fazer com que ciência e tecnologia sejam fatores fundamentais para um desenvolvimento com qualidade, associando crescimento econômico à proteção do meio ambiente. Assim, a ação educativa promovida pela Ourofino vai ao encontro desses ideais. A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade e está estimulando todos os países a buscarem aumento da consciência coletiva por meio de ações em nível local, regional e internacional.

“Como empresa 100% brasileira e fornecedora de soluções para o agronegócio, a Ourofino assume o compromisso de trazer informações relevantes sobre o mundo do campo”, diz Canales.

Entre os assuntos que serão exibidos no stand da empresa estão curiosidades sobre bovinos, equinos, aves, suínos e animais de estimação. Os visitantes poderão conferir, por exemplo, por que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de aves, saber que o Brasil possui cerca de 180 milhões de cabeças de gado, que os adultos acima de 20 anos devem consumir 600 mL de leite por dia, que a carne suína é a proteína mais consumida no mundo, que os cavalos da raça andaluz são ágeis e atléticos e a raça árabe é considerada a mais antiga do mundo. Ao final da visita, as crianças ainda respondem a um quiz e quem acertar ganha um porta saco plástico para levar no passeio com seu cão e manter a cidade limpa.

A exposição é gratuita.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Ourofino Agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.