CI

Agronegócio novamente é excluído das desonerações, destaca UBABEF

"Essa repetitiva exclusão do agronegócio de medidas de desoneração nos causa estranheza”, destaca


O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, destacou que as agroindústrias foram, novamente, excluídas dos planos governamentais de estimulo à competitividade. Ele participou na terça-feira (3) do anúncio de pacote de estímulo à produção, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), que contou com as presenças da presidente da República, Dilma Rousseff, do vice presidente Michel Temer, da ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann, e dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel e do presidente da Câmara, Marco Maia. A desoneração de INSS da folha de pagamento de quinze setores da indústria, desde têxteis até empresas de Tecnologia da Informação foi uma das medidas anunciadas.

“Poucos setores produtivos do Brasil geram tantos empregos quanto o agronegócio. Somente na avicultura, são mais de 500 mil empregos diretos. Essa repetitiva exclusão do agronegócio de medidas de desoneração nos causa estranheza”, destaca.

Reiterando o papel do agronegócio na economia do país, Turra lembra que o saldo da balança comercial brasileira se manteve positivo nos últimos anos graças às exportações de produtos agrícolas e pecuários.

“Se o fator de seleção de beneficiados foi a geração de emprego, o agronegócio deveria estar em peso. Infelizmente, benefícios só são destinados às agroindústrias depois de muita insistência junto ao poder público”, destaca.

O anúncio de medidas faz parte de um plano de incentivo à atividade industrial brasileira, dentro do Plano Brasil Maior. Diversas lideranças e empresários de vários segmentos produtivos também participaram do encontro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.