Agronegócio sem marketing não é bom negócio

Agronegócio

Agronegócio sem marketing não é bom negócio

O livro mostra um perfil completo das ferramentas de planejamento e gestão de marketing, úteis para operações em toda a cadeia produtiva
Por: -Janice
302 acessos
Dois reconhecidos especialistas em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon e Coriolano Xavier, lançam pela Pearson Education, o livro “Marketing & Agronegócio: A nova gestão – diálogo com a sociedade”. A obra traz uma totalizante e aguda visão de marketing para o agronegócio, revelando-se uma leitura útil e agradável para players e profissionais das cadeias produtivas de alimentos, fibras, matérias-primas agropecuárias e bioenergia.

O livro mostra um perfil completo das ferramentas de planejamento e gestão de marketing, úteis para operações em toda a cadeia produtiva. Também uma visão ampla de gestão comercial, desde suas diretrizes estratégicas até o gerenciamento territorial de vendas e os novos enfoques do trade marketing. Além de vários cases de empresas nacionais e internacionais traz, ainda, um capítulo especial sobre gestão financeira em suporte a marketing, com a contribuição de renomados especialistas.

Assuntos atuais são abordados no livro, entre eles, marketing e sustentabilidade, marketing e pobreza rural, marketing de origem, liderança no agronegócio e a era do espetáculo na comunicação rural. Tudo sob a égide dos novos tempos do agronegócio, que pressupõem segmentações em todas as direções e diálogo estreito com a sociedade.

Estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e alunos de cursos de extensão e formação de tecnólogos na área do agronegócio poderão considerar Marketing & Agronegócio um guia de referência.

 Ficha técnica:

Título: Marketing e agronegócio: a nova gestão — diálogo com a sociedade
Autores: José Luiz Tejon e Coriolano Xavier
Número de pág.: 336
Preço: 69,00
Editora: Pearson Education
Selo: Prentice Hall

Sobre os autores: Tejon é responsável pelo núcleo de agronegócios na pós-graduação da ESPM, especialista em agronegócio por Harvard, professor da FGV, executivo de sucesso e publicitário várias vezes premiado. Possui 13 livros publicados, é membro do conselho efetivo da ABMRA e presidente da TCA internacional.

Xavier é coordenador adjunto do Núcleo de Agronegócio da ESPM, professor da FGV-Pec. Foi fundador da MCA, empresa de marketing e comunicação com forte atuação no agronegócio.

As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink