CI

Agronegócio sustentável na Feira do Empreendedor 2012


A importância da produção agropecuária associada à sustentabilidade ambiental terá destaque na Feira do Empreendedor 2012. Em 131 metros quadrados serão realizadas atividades interativas com o objetivo de apresentar conceitos e técnicas que podem ser utilizadas pelas micro e pequenas empresas, de forma a sintonizá-las com os conceitos modernos de desenvolvimento sustentável. A Fundação Proamb (Soluções Ambientais, Aterro Industrial, Assessoria Ambiental e Projetos), o SENAI, a Austral Consultoria Ambiental e o SENAR-RS serão parceiros do Sebrae/RS no estande.


Neste espaço, o público visitante terá a oportunidade de se informar e interagir com temas como: conceito de sustentabilidade, agricultura de baixo carbono, produção integrada, índice de sustentabilidade, resíduos sólidos, eficiência energética e agricultura de precisão. “Queremos desmistificar o conceito e as aplicações da sustentabilidade e apresentar algumas oportunidades de negócio, demonstrando o que é possível fazer pelos negócios”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

O Jogo Fazenda Sebrae, recurso multimídia, será uma das atrações do espaço de sustentabilidade. Interativo e educativo, o jogo é realizado através de uma tela Touch Screen, que simula a realização de atividades com o viés da sustentabilidade em uma propriedade rural, com destaque para a plantação de citrus, ordenha do leite e processamento do mel. “Embora o público-alvo da ação seja os empreendedores, é positivo que também as crianças e os jovens, potenciais empresários no futuro, se preocupem e tenham consciência da importância de preservar nossos recursos naturais”, ressalta uma das responsáveis pelo espaço no Sebrae/RS, Marcia Thier.

Além disso, os biomas e as mesorregiões do Rio Grande do Sul serão abordados através de um mapa do Estado.
O Senar-RS estará com um técnico e um instrutor, dentro do espaço sustentabilidade, apresentando os programas de agricultura de precisão, irrigação, programação de cursos, palestras e outros programas destinados aos produtores e trabalhadores rurais gaúchos.

A Feira do Empreendedor ocorre de 27 a 30 de setembro, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae-RS/Sistema Farsul

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.