CI

Agronegócio vai ter mais apoio oficial em Naviraí (MS)

Será implantada nesta terça-feira a Gerência Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico


Criada por lei municipal aprovada no ano passado, pela Câmara Municipal de Naviraí (MS), será implantada nesta terça-feira (13-03), a Gerência Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico. Foi uma luta da classe ruralista, que por mais de dez anos reivindicava um setor específico da administração pública local para atender os interesses de produtores rurais.

O prefeito Zelmo de Brida resolveu implantar a Gerência (equivalente à secretaria), em solenidade marcada para esta terça-feira, na própria sede da gerência (Gade), que funcionará dentro do Parque de Exposições 11 de Novembro. Com o aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, para comandar esta pasta, foi nomeado o engenheiro-agrônomo Ronaldo Botelho (atual vice-prefeito). Ele disse que já está trabalhando para ter a melhor estrutura possível. Ele já foi gerente regional da Empaer (atual Agraer).

A solenidade de posse deverá ter a presença de várias autoridades municipais, representantes de cooperativas, indústria, comércio, agricultores e pecuaristas, além de representantes da Secretaria Estadual de Produção, através da presença de parceiros no trabalho a campo, tais como Agraer, IBGE e Iagro, entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.