Agronomia de Umuarama entre os melhores
CI
Agronegócio

Agronomia de Umuarama entre os melhores

Com nota 67, o curso de Agronomia da UEM/Umuarama é classificado entre as melhores do Paraná, ficando atrás apenas de Guarapuava
Por:

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2007) avaliou 3.239 cursos de ensino superior do país, nas áreas de saúde e ciências agrárias. De acordo com os resultados divulgados pelo MEC, 25 graduações obtiveram nível de excelência no Brasil, entre elas sete das universidades e faculdades públicas do Paraná. O curso de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Umuarama ficou em segundo no Estado.

Apesar de não ter ficado entre os 25 cursos avaliados como excelentes, o curso de Agronomia de Umuarama ficou com a nota 67,0 – enquadrando no conceito 4 – o que significa nota ótima. A nota coloca o curso da UEM/Umuarama em segundo lugar no Estado, atrás apenas de Guarapuava. Professores e alunos comemoram a colocação e a creditam ao interesse e dedicação dos acadêmicos e doutores.

Mesmo tendo apenas sete anos de existência, em Umuarama, o curso conta com 90% dos professores com doutorado e a possibilidade dos acadêmicos usarem na prática o que aprendem em sala de aula, pois o campus é localizado na própria fazenda escola. “A proximidade com os professores e o campo dá uma dinâmica maior aos acadêmicos”, disse o professor doutor Rerison Catarino.

O exame avalia quesitos como o conhecimento dos alunos, o conceito preliminar do curso, que mede as condições de infra-estrutura, qualificação e o regime de dedicação dos docentes. Dos 54 cursos das Universidades e Faculdades estaduais paranaenses avaliados no Enade 2007, 27 (50%) obtiveram conceito alto (notas 4 e 5 nos três quesitos avaliados). Vinte cursos tiveram desempenho médio.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) obteve nota ótima (4) em 7 cursos: Medicina, Odontologia, Agronomia Maringá, Agronomia Umuarama, Educação Física, Enfermagem e Farmácia. Com conceito médio (3) ficaram dois cursos da UEM: Medicina Veterinária e Zootecnia.

Resultados
Dos 7 cursos com nível de excelência no Paraná, três estão na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) - Agronomia, Farmácia e Odontologia; dois estão na Universidade Estadual de Londrina (UEL) - Enfermagem e Farmácia; um é da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) - Farmácia; e outro e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Terapia Ocupacional.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.