Agrônomo morre ao manipular produtos químicos em casa

Agronegócio

Agrônomo morre ao manipular produtos químicos em casa

Vítima teria produção "artesanal" de fertilizantes
Por: -Leonardo Gottems
21536 acessos

 

Um agrônomo de 45 anos morreu na tarde do último sábado (18.06) ao manipular produtos químicos na garagem de sua própria residência. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Setor Jaó, em Goiânia (GO) o material entrou em reação com produtos de limpeza ao ser descartado no esgoto, o que produziu um gás tóxico.

A esposa, que está grávida, e duas crianças também passaram mal, mas foram socorridos a tempo pelos vizinhos, que os levaram ao hospital. Além deles, animais de estimação tiveram de ser recolhidos e atendidos. Todos apresentam quadro de saúde estável. 

A perícia investiga informações dados por conhecidos de que a vítima tinha uma produção "artesanal" de fertilizantes foliares para revenda. De acordo com essas fontes, ele mesmo manipulava os produtos. 

Além disso, Fernando Grizzo era ainda representante comercial de uma fábrica de agroquímicos. A Polícia Técnico-Científica, porém, ainda não confirmou se os produtos que causaram a intoxicação eram industrializados ou de sua produção caseira.

Perito responsável pelo caso, Ricardo Matos afirma que a vítima inalou um “gás asfixiante com viés corrosivo” ainda não identificado. O especialista confirma que o engenheiro agrônomo estocava o material para sua produção artesanal de fertilizantes na garagem de casa, sem identificação nas embalagens – o que dificulta a análise.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink