CI

Agrônomos criam associação em Lucas do Rio Verde (MT)


Os agrônomos de Lucas do Rio Verde (160 quilômetros de Sinop) estão se mobilizando para tornar a categoria mais forte e unida. Para isso estão criando a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Lucas do Rio Verde. Hoje à noite os profissionais vão se reunir para discutir a criação da entidade e a linha de trabalho.

Segundo a secretária de Agricultura do município, Luciane Copetti, há algum tempo os profissionais vem se mobilizando para criar a associação mas a concretização do sonho nunca aconteceu mas hoje será um dia decisivo para os agrônomos.

Ela explicou que, além de fortalecer os profissionais, a entidade servirá para que a agricultura, base da economia de Lucas, tenha um acompanhamento de perto dos profissionais que apresentarão dados concretos sobre a realidade no campo. “Vamos ter um levantamento sobre tudo o que acontece no campo em Lucas, desde doenças, controle de pragas, trabalhos de combate, enfim, vamos ter em mãos dados reais sobre o que acontece nas lavouras do município”, detalhou.

“Esses profissionais fazem o acompanhamento nas plantações e vão estar repassando todos os dados, assim teremos números reais do campo em Lucas. Isso será muito bom, pois a agricultura é a base da economia do município”, observou.

A reunião será às 19h30 na sede da Associação Comercial e Industrial de Lucas do Rio Verde.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.