Agrônomos criam associação em Lucas do Rio Verde (MT)

Agronegócio

Agrônomos criam associação em Lucas do Rio Verde (MT)

Por:
2 acessos

Os agrônomos de Lucas do Rio Verde (160 quilômetros de Sinop) estão se mobilizando para tornar a categoria mais forte e unida. Para isso estão criando a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Lucas do Rio Verde. Hoje à noite os profissionais vão se reunir para discutir a criação da entidade e a linha de trabalho.

Segundo a secretária de Agricultura do município, Luciane Copetti, há algum tempo os profissionais vem se mobilizando para criar a associação mas a concretização do sonho nunca aconteceu mas hoje será um dia decisivo para os agrônomos.

Ela explicou que, além de fortalecer os profissionais, a entidade servirá para que a agricultura, base da economia de Lucas, tenha um acompanhamento de perto dos profissionais que apresentarão dados concretos sobre a realidade no campo. “Vamos ter um levantamento sobre tudo o que acontece no campo em Lucas, desde doenças, controle de pragas, trabalhos de combate, enfim, vamos ter em mãos dados reais sobre o que acontece nas lavouras do município”, detalhou.

“Esses profissionais fazem o acompanhamento nas plantações e vão estar repassando todos os dados, assim teremos números reais do campo em Lucas. Isso será muito bom, pois a agricultura é a base da economia do município”, observou.

A reunião será às 19h30 na sede da Associação Comercial e Industrial de Lucas do Rio Verde.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink