CI

Agrônomos do Sudão participam de Dia de Campo

Os agrônomos estrangeiros assistiram palestras sobre agricultura de precisão, manejo da adubação em sistemas de produção, mercado de soja e outros grãos


Um grupo formado por 12 engenheiros agrônomos do Sudão participou do Dia de Campo realizado em Campo Verde. Eles estão fazendo um treinamento técnico em Mato Grosso nas propriedades do Grupo Pinesso e aproveitaram para conhecer o evento, adquirir conhecimento e ficar por dentro das novidades para a sojicultura do Brasil e do mundo.

Os agrônomos estrangeiros assistiram palestras sobre agricultura de precisão, manejo da adubação em sistemas de produção, mercado de soja e outros grãos. Além disso, conheceram o portfólio de cultivares de soja da Tropical Melhoramento e Genética (TMG). Puderam também assistir o vídeo institucional da Fundação MT.

Mohamed Abdeen disse que ficou admirado com o que lhe foi apresentado e que levará para seu país informações importantes. “Vocês fazem tudo com muita tecnologia aqui em Mato Grosso. Estamos apreendendo muito. E hoje, aqui nesse evento, pudemos adquirir conhecimentos valiosíssimos".

Para Ala Eldin Yassin, a produção de soja, de milho e algodão de Mato Grosso é um grande exemplo para o mundo. “Temos muito que aprender com os produtores rurais e profissionais que trabalham muito bem nas terras deste estado”.

Ouvir as informações na língua inglesa foi outro ponto destacado por eles. Dois palestrantes do Dias de Campo fizeram suas apresentações em inglês. Um participante do evento traduziu, voluntariamente, outras palestras para os sudaneses. E o vídeo institucional da Fundação MT foi exibido com legendas em inglês. “Ficamos muito honrados e felizes com a recepção e com ajuda de todos do evento. Somos muito gratos por nos proporcionar a transferência de conhecimento na nossa língua”, declarou Mohamed Fatlewe.

Sudão – Agricultura é a base econômica desse país situado no nordeste da África, com área agrícola de cerca de 45 milhões de hectares e mais de 40 milhões de habitantes O ministério da agricultura do Sudão está incentivando o desenvolvimento de pesquisas para aumentar a produção de alimentos. O solo sudanês é fértil por causa da proximidade com o Rio Nilo. Desde 2010 o Grupo Pinesso (que possui cerca de 100 mil hectares de lavouras de soja, milho e algodão em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí) investe no plantio de soja e algodão no Sudão.

Evento – Os próximos Dias de Campo 2012 Fundação MT serão realizados em Querência e em Canarana, nos dias 1º de 03 de março respectivamente. O evento é realizado pela Fundação MT e parceiros, dentre eles a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Mais informações no www.fundacaomt.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.