Agronegócio

Agrônomos e técnicos da Emater/RS-Ascar participam de capacitação sobre produção de morangos

Produção de morangos em substrato e fertirrigação em tomates e pepinos foi o tema de uma capacitação realizada no município de David Canabarro.
Por:
284 acessos

Produção de morangos em substrato e fertirrigação em tomates e pepinos foi o tema de uma capacitação realizada no município de David Canabarro, nesta terça-feira (28/06), com a participação de mais de 20 extensionistas da Emater/RS-Ascar. A capacitação teve a sua parte teórica realizada na Casa da Cultura Domingos Bresolin. 

Para o diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, que esteve presente, é importante capacitações como esta, que permitem que o extensionistas possa dar retorno e atender às demandas dos agricultores. ?Nós trabalhamos muito em cima da ideia de que a família rural tenha qualidade de vida. Para isso, é fundamental ter renda e acesso a políticas públicas e a tecnologias. E é a Emater que faz esse elo?, disse o diretor.

A capacitação abordou questões como construção de abrigos para a produção; utilização de substrato, condutivímetro e peagâmetro; plantio de mudas, irrigação e fertirrigação; controle de pragas e doenças; e eficiência da pulverização. Os instrutores foram o assistente técnico regional, Ivan Guarienti, a engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar de Tapejara, Virgínia Crestani Viero, e o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de David Canabarro, Rodrigo Battistella. Na oportunidade, foi realizada visita técnica à propriedade de Ademir Gatto, que tem aproximadamente oito mil pés de morangos.

Essa foi a segunda edição da capacitação. A primeira edição foi realizada no mês de agosto do ano passado. Agora, técnicos dos 40 escritórios municipais que compõem a região administrativa da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo passaram por essa atividade. De acordo com o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, o mercado para essa área de hortifrutigranjeiros cresceu muito, tendo em vista, em especial, os mercados institucionais. Participou também da abertura da atividade o prefeito de David Canabarro, Marcos Antônio Oro. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink