CI

Agropecuária cresce 2,5% no tri e contribui para elevação do PIB do País

Colheita do café e do milho safrinha contribuiu


O desempenho do setor agropecuário no terceiro trimestre de 2012 contribuiu para o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do País no período. “A colheita do café e do milho de segunda safra contribuiu para o desempenho do setor agropecuário, influenciando positivamente no resultado final do PIB”, afirmou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu. A produção de café e milho cresceram, respectivamente, 14,5% e 27,1%.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB do setor agropecuário cresceu 2,5% no terceiro trimestre de 2012, na comparação com o período anterior (segundo trimestre do ano). Comparando o resultado do terceiro trimestre de 2012 com igual período de 2011, o crescimento é de 3,6%.

A presidente da CNA lembra, ainda, que o período de entressafra justifica a desaceleração do setor agropecuário entre o segundo trimestre do ano (crescimento de 4,6% do PIB) e o terceiro trimestre. “No terceiro trimestre do ano, as atenções dos produtores rurais estão voltadas para o planejamento da safra 2012/2013, que está sendo plantada”, afirmou.


Leia a íntegra da nota da Superintendência Técnica com avaliações para o PIB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.