CI

Agropecuária e Sustentabilidade no foco dos debates

Exemplos de projetos inovadores na área e mostrará que é possível obter grande produtividade respeitando o meio ambiente


Exemplos de projetos inovadores na área e mostrará que é possível obter grande produtividade respeitando o meio ambiente

Nesta quarta-feira (20-06), prosseguindo com a programação da Rio+20, as experiências que comprovam a viabilidade de uma pecuária sustentável e produtiva serão apresentadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) durante a Rio+20. O painel “Agropecuária e Sustentabilidade: exemplos de sucesso”, promovido pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), abordará o tema a partir de projetos inovadores na área e mostrará que é possível obter grande produtividade respeitando o meio ambiente. Ontem, também no espaço programado para debates (Ideias Circulantes, Humanidade 2012), o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho abordou com demais autoridades no assunto, a “Segurança Alimentar e Sustentabilidade no Agronegócio”.


Ainda na manhã de hoje, a partir da 11h, o ministério se reúniu com as demais autoridades, que vão discutir sobre as práticas sustentáveis adotadas por esses países e pelo Brasil. Já a programação paralela do Mapa na Conferência das Nações Unidas destaca no painel de hoje, os modelos de produção orgânica desenvolvido na Fazenda da Toca, em Itirapina (SP), o programa de saúde animal na pecuária de leite realizado no Rio Grande do Sul pelo Programa Nacional de Controle de Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT) e o projeto Pecuária Verde, criado em Paragominas (PA). O tema Recuperação de Pastagens Degradadas será tratado em duas apresentações: Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e o Programa de Recuperação de Pastagem de Mato Grosso do Sul. O painel será ministrado pelo assessor especial do Mapa, Francisco Jardim, e cada palestra terá duração de 30 minutos. No final, será promovido um debate com o público. O painel começa às 14h, no Auditório da Embrapa Solos (Rua Jardim Botânico, 1.024 - Jardim Botânico -Rio de Janeiro).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.