CI

Agropecuária Jacarezinho espera aumento de 33% na venda de tourinhos

Reprodutores serão disponibilizados durante três leilões da empresa


Tradicional programa de melhoramento genético de gado Nelore do País, a Agropecuária Jacarezinho projeta a venda de 1200 tourinhos com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) em 2011, crescimento de 33% em relação ao ano passado quando a empresa comercializou 900 animais.

De acordo com o supervisor comercial da Jacarezinho, Daniel Schwahofer de Carvalho, o montante de reprodutores será disponibilizado ao mercado durante os três leilões da empresa programados nos meses de julho, setembro e dezembro, e por meio das vendas diretas na fazenda.

“O aquecimento no mercado de reprodutores faz com que a procura por animais com CEIP seja mais concorrida entre os pecuaristas. Coincidentemente a essa demanda a Jacarezinho em cada nova safra procura aumentar o número de animais candidatos ao CEIP, respeitando o critério dos 20% melhores avaliados. Sem dúvida, esse diferencial será o fator que renderá o crescimento de vendas da empresa neste ano e é fruto da qualidade do trabalho de melhoramento genético do gado Nelore da empresa”, explica Carvalho.

A Jacarezinho inicia as vendas dos tourinhos durante 18º Dia de Campo e Leilão da Agropecuária Jacarezinho, considerado um dos principais eventos da pecuária de corte nas regiões Nordeste e Norte do País. O remate acontecerá na Fazenda Nova Terra, em Cotegipe/Wanderley (BA), dia 02 de julho, a partir das 13 horas. Em oferta estarão os 80 melhores touros Nelore da safra 2008 e 1.500 bezerros de corte, entre machos e fêmeas.
 
 
As informações são de assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.