CI

Agropecuária lidera geração de empregos em Tangará da Serra

A agropecuária foi o setor destaque do período, com 76 trabalhadores contratados a mais


As empresas e indústrias de diferentes segmentos instaladas em Tangará da Serra proporcionaram a geração de 146 empregos formais em fevereiro, saldo obtido a partir da diferença entre 1.234 admissões e 1.088 desligamentos. Os números foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


A agropecuária foi o setor destaque do período, com 76 trabalhadores contratados a mais. Em seguida aparecem também os seguintes segmentos: prestação de serviços (+ 53), construção civil (+ 26), indústria de transformação (+ 26), extrativismo mineral (+ 2) e serviço industrial de utilidade pública (+1).

Apenas o comércio fechou fevereiro demitindo mais. O saldo foi de 38 profissionais desligados das funções que desempenhavam. Os dados levam em consideração apenas as contratações formais.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, foram gerados 5.231 empregos celetistas em fevereiro. Cuiabá (+ 447), Rondonópolis (+ 352), Sorriso (+ 304) e Sinop (+ 283) foram alguns dos destaques no período. Em Alta Floresta, o saldo foi de 171 funcionários contratados a mais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.