CI

Agrotins 2011 conta com a participação de sete Embrapas

“A feira é hoje um dos principais eventos do país que trabalha tecnologia produtiva e sustentabilidade”


O Mapa - Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento e seus órgãos vinculados participarão efetivamente da 11ª Agrotins. Através da SFA - Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins, o Governo Federal montará estandes na feira, com amostras de plantas, sementes, aquários e degustação de produtos da Amazônia.

Ao todo, sete unidades da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desenvolverão atividades na Agrotins: Embrapa Pesca e Aquicultura; Embrapa Arroz; Embrapa Feijão; Embrapa Informação Tecnológica; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Meio Ambiente e Embrapa Informática Agropecuária.

De acordo com o superintende Federal da Agricultura no Tocantins, Jalbas Manduca, a Agrotins tem apresentado um crescimento visível nos últimos anos. “A feira é hoje um dos principais eventos do país que trabalha tecnologia produtiva e sustentabilidade, o que é muito importante para o setor produtivo”, afirmou.

Segundo Jalbas Manduca, a parceria entre o Mapa e o Governo do Tocantins, através da Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária do Desenvolvimento Agrário, na realização de eventos como a Agrotins, tem sido importante para o setor produtivo do Estado. “A Agrotins é uma feira tecnológica que cumpre de forma expressional o seu papel”, avaliou o superintendente federal.

Para o coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Seagro, Fernando Garcia, o apoio do Ministério da Agricultura na realização da Agrotins fortalece a feira. “É sempre importante essa parceria entre o Governo Federal e o Estado, principalmente em um evento como a Agrotins”, afirmou Garcia, que é um dos organizadores da Agrotins.

Segundo ele, o evento também aproxima os agricultores do Tocantins aos programas do Governo Federal.
A Agrotins acontece entre de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, e deve atrair aproximadamente 50 mil pessoas, entre visitantes do Tocantins e de outros Estados. O evento é promovido pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário.
As informações são da assessoria de imprensa da Seagro-TO

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.