CI

Agrotins atrai novos empresários interessados em expor seus produtos

Máquinas e implementos tecnológicos são atrações na Agrotins 2012


Máquinas e implementos tecnológicos são atrações na Agrotins 2012

A Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária desperta, a cada ano, interesse denovos empresários para participar da feira e expor seus produtos e serviços. Oevento de referência nacional atrai investidores do ramo de implementos einsumos agrícolas, veículos, máquinas leves e pesadas, pecuaristas, produtoresda agricultura e pecuária. A Feira que é promovida pela Seagro – Secretaria daAgricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, acontece de 8 a 12 de maio, no CentroAgrotecnológico de Palmas.

Em sua décima segunda edição, os avanços mostram as potencialidades econômicas etecnológicas que a Feira representa. De olho neste mercado promissor, a empresaSinotruk, do ramo de implementos e máquinas, há seis meses em Araguaína, apostano potencial de comercialização que a feira apresenta. A empresa expõe,principalmente, máquinas de grande porte, como escavadeira, patrol, caminhões,tratores e produtos hidráulicos, entre outros.

Segundo um dos proprietários da empresa, Nestor Andrade, a iniciativa de participar daAgrotins pela primeira vez é resultado do que a Feira representa nos cenários regionale nacional. “Sabemos que a Agrotins é referência em termos de inovaçõestecnológicas para o setor agropecuário. É uma grande oportunidade para divulgarnossos produtos”, disse acrescentando que a expectativa de movimentaçãofinanceira é positiva.

Outra empresa iniciante na exposição é a ABS Heletro Hidráulica, sediada em Palmas. Aempresa que participa, também, pela primeira vez, está contando com o potencialque a Feira oferece. “A Agrotins é um portal para comercialização. Acreditamosque será de grande importância para oferecer e divulgar nossos produtos que sãovariados como maquinários, geradores, ferramentas e prestação de serviços”,disse um dos sócios, Erosmar Rodrigues Vieira.

Vieiradisse, ainda, que a empresa está levando produtos baseados no tema central daAgrotins que é a “Irrigação: negócio sustentável, líquido certo”. “Para tanto,vamos expor máquinas agrícolas e bombas de irrigação”, reforçou.

Para o coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Seagro, Fernando Fernandes, aparticipação de novas empresas na Agrotins é resultado dos investimentos do Governodo Estado em promover o desenvolvimento do setor agropecuário. “A Feira seconsolidou como uma das melhores do país na área de novas tecnologias paraagricultura e pecuária. Atualmente, participam empresários do exterior e dascinco regiões do país, Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste”, argumentou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.