CI

AgRural eleva estimativa de produção de soja em 6%

A produção é projetada entre 54,6 milhões e 58 milhões de toneladas


A quinta estimativa mensal de safra da Agência Rural, concluída na terça-feira (05-12), traz poucas alterações em relação ao levantamento de novembro. A área plantada com soja na temporada 2006/07 é calculada em 21,330 milhões de hectares (-4% na comparação com o ano passado), enquanto a produtividade, obtida a partir da média do limite superior e do limite inferior esperado, é estimada em 2.643 kg por hectare (+10%). A produção, por sua vez, é

projetada entre 54,694 milhões e 58,077 milhões de toneladas, com ponto médio em 56,386 milhões (+6%).

A produtividade e a produção apontadas neste novo levantamento são ligeiramente maiores que os números de novembro devido à melhora da expectativa em relação à safra do Rio Grande do Sul, que vem contando com condições climáticas bastante favoráveis.

No Mato Grosso, por outro lado, as lavouras não apresentam bom aspecto depois do veranico de novembro. Mas uma avaliação mais precisa das condições das plantações e de seu potencial produtivo, bem como das causas do mau aspecto - falta de chuva no mês passado ou redução no uso de tecnologia - só poderá ser feita em janeiro, quando a safra estiver mais adiantada. Por isso, neste levantamento de dezembro a produtividade mato-grossense ficou inalterada. As informações são da AgRural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.