CI

Agtech cresce 500% na pandemia

Empresa integra e organiza dados


Foto: Pixabay

A agtech Agrointeli, que integra e organiza dados, produzindo inteligência, automatização e otimização de processos que geram economia de dinheiro e tempo para agricultores, registrou crescimento de 500% na pandemia. De acordo com Renato Borges, CEO da Agrointeli, a empresa busca facilitar o entendimento de dados essenciais para oferecer mais eficiência aos processos e reduzir o tempo na tomada de decisão dos produtores rurais.

“Com uma cultura de inteligência, inovação e tecnologia no campo, a Agrointeli se destaca pela simplicidade da plataforma, com linguagem acessível ao cliente e uso de softwares com grande usabilidade para o produtor consumidor. O ecossistema tem sentido os impactos de nossas soluções e por isso, registramos um crescimento de 500% nesta pandemia e agora temos planos de expansão para mais um país da América do Sul”, explica.

Atualmente a equipe conta com agrônomos, técnicos agrícolas e desenvolvedores de softwares (engenheiros de computação) a startup tem escritórios em Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG) e no Chile, onde já está atuando, por meio de um programa de tecnologias  globais do agronegócio daquele país.O próximo passo agora é iniciar as atividades na Bolívia.

“Nossa demanda está crescendo muito no Brasil e estamos vendo que há também muita oportunidade nos países do continente, como o Paraguai, a Bolívia e o Chile. E há produtores brasileiros empreendendo na região, mas não há soluções tecnológicas para atendê-los. Como nossa tecnologia é escalável, mapeamos uma grande oportunidade e estamos levando nosso monitoramento para esses países”, analisa Borges.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.