CI

Aiba abrirá vendas para novos expositores da Bahia Farm Show 2013

A partir do dia 15 de outubro, as portas da Bahia Farm Show 2013 estarão abertas às empresas aspirantes


A partir do dia 15 de outubro, as portas da Bahia Farm Show 2013 estarão abertas às empresas aspirantes a um endereço na maior feira de tecnologia e negócios do Norte-Nordeste, e uma das quatro maiores do Brasil no gênero. Nos últimos dois meses, a equipe de vendas do evento trabalhava com a preferência para expositores veteranos, cujo percentual de participação já está em torno de 70% da área comercializada no ano passado, que totalizou 70 mil metros quadrados. Os novos pedidos já somam um grande volume, antes mesmo da abertura oficial das vendas e, por isso, serão atendidos, de acordo com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por “ordem de solicitação”. A próxima Bahia Farm Show será realizada de 28 de maio a 1º de junho de 2013, no município de Luís Eduardo Magalhães, com expectativa de crescimento de 15%.

De acordo com o presidente da Bahia Farm Show, que também é presidente da Aiba, Walter Horita, a fidelização dos expositores é um indicativo da consolidação do evento. “Alguns deles estão presentes desde a primeira edição, em 2004, quando a feira ainda era uma franquia da Agrishow. Continuaram conosco, em uma demonstração de confiança, quando a mostra se tornou autônoma, e hoje fazem questão de confirmar a participação cedo, para garantir não apenas a presença, como a localização física preferida no mapa da feira”, diz Horita.

Na edição passada, ocorrida em junho deste ano, a Bahia Farm Show movimentou R$595 milhões em negócios nos cinco dias, contabilizados nos quatro bancos oficiais; recebeu a visita de quase 60 mil pessoas, e teve um crescimento de área de aproximadamente 18%. Este crescimento físico tem sido, em média, 20% ao ano, sendo que a Bahia Farm Show dobrou de tamanho desde 2008, quando passou a ser realizada pela Aiba, o que a coloca entre as quatro maiores feiras de tecnologia agrícola e negócios do Brasil.

Qualidade

Para realizadores, expositores e visitantes, a Bahia Farm Show não é apenas uma feira grande. “Ela é bonita, segura e confortável. Sem dúvida, uma das mais bem estruturadas do Brasil”, orgulha-se o coordenador-geral do evento, e diretor executivo da Aiba, Alex Rasia. Segundo Rasia, a demanda por crescimento de área é bem maior, mas, o atendimento está calcado em uma série de fatores físicos e operacionais.

Para poder atender bem à demanda dos novos entrantes, a Aiba terá de implantar este ano 8 mil metros quadrados de pavimentação e mais 2 mil metros de meio-fio, sem falar em rede hidráulica, rede elétrica, e outros aspectos estruturais. “Por isso, todo nosso crescimento em espaço físico é muito estudado”, explica o coordenador-geral.

O presidente da Assomiba (associação que congrega as revendas de máquinas e implementos agrícolas do Oeste da Bahia, e co-realiza o evento com a Aiba), Felipe Faccioni, afirma que é consenso entre os organizadores que o crescimento em área física da feira deve ser natural, e nos mesmos parâmetros de qualidade atuais.

“O Complexo já está todo asfaltado. O público e os expositores se acostumaram à qualidade e não aceitam que seja diferente”, diz Faccioni.

A Bahia Farm Show é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.