CI

Aiba apoia mobilização a favor de vaquejadas e cavalgadas na Bahia

Aiba parabeniza a categoria pela realização de atos pacíficos em defesa destas modalidades esportivas


Aiba parabeniza a categoria pela realização de atos pacíficos em defesa destas modalidades esportivas

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) vem a público manifestar o seu apoio aos vaqueiros e adeptos da vaquejada, rodeio, cavalgada, argolinha e demais esportes equestres, tão tradicionais em nosso estado, e que, além de ser símbolo da cultura nordestina, contribui com a geração de emprego e renda na região.

A Aiba parabeniza a categoria pela realização de atos pacíficos em defesa destas modalidades esportivas, dando um exemplo de união e força. Por fim, queremos reiterar que a Associação é favorável à realização de vaquejada, que, na Bahia, é regulamentada pela lei 13.454/15, como prática desportiva e cultural, que institui normas de proteção, sanidade e combate aos maus tratos, além de regras para o transporte dos animais, do uso de acessórios e equipamentos de segurança, assistência médica veterinária, instalações adequadas para recepção e descanso dos animais, com disponibilidade de água e comida de qualidade, visando o bem-estar dos animais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.