CI

AIE diz que viabilidade econômica de biodiesel é incerta

A Agência revisou suas previsões para a produção mundial de biocombustíveis, mas apontou "fortes incertezas" quanto à sua viabilidade econômica


A Agência Internacional de Energia (AIE) revisou para cima suas previsões para a produção mundial de biocombustíveis (etanol e biodiesel), mas apontou "fortes incertezas" quanto à sua viabilidade econômica. A agência destaca o apoio político à produção em vários países, sobretudo nos EUA - traduzido em generosos subsídios aos produtores por razões de segurança energética e ambiental.


Os EUA, que superaram o Brasil na produção de etanol, subsidiam os produtores com US$ 0,50 por galão, para compensá-los pela pouca atratividade econômica no segmento. Mas a AIE destaca que a recente queda do petróleo, para cerca de US$ 55 por barril, coincidiu com uma disparada do milho, o que tornou a produção de etanol menos atraente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.