CI

Ainda em baixa, frango vivo está agora próximo do menor preço de 2011


Ontem – e pelo menos em São Paulo – prosseguiu o processo de baixa do frango vivo iniciado há apenas três semanas e, por enquanto, sem sinais de estancamento, já que a oferta do produto continua sendo visivelmente superior à demanda, naturalmente recessiva neste início de ano.


Assim, o produto comercializado no interior paulista voltou a perder cinco centavos e foi comercializado por R$1,60/kg, sessenta centavos (ou 27%) a menos que o valor recorde alcançado no segundo decêndio de dezembro. Em Minas Gerais o preço permaneceu estável em relação ao dia anterior (R$1,55/kg), o que não significa grande vantagem, pois na segunda-feira o produto perdeu 10 centavos de seu preço.

Respectivamente 20% e 28% inferiores aos valores registrados há exatamente um ano, na mesma data, os preços ora registrados em São Paulo e Minas Gerais mostram porque a situação do setor vem sendo considerada calamitosa: se encontram apenas cinco centavos acima dos mínimos registrados em 2011.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.