CI

Ajuda humanitária segue para África

7.800 toneladas de arroz para Níger e 3.700 toneladas para Chade


Mais de 10 mil toneladas de arroz industrializado serão doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para os países africanos de Níger e Chade. A ação faz parte do acordo de Ajuda Humanitária que prevê a doação de alimentos dos estoques públicos brasileiros para outros países. O Navio Impala, contratado pelo Programa Mundial de Alimentos, partiu com as doações nesta sexta-feira (29) do Porto de Rio Grande/ RS e deve chegar no continente africano até o final deste mês.

Ao todo, serão doadas 7.800 toneladas de arroz para Níger e 3.700 toneladas para Chade. Os produtos - excedente de produção de safras mais antigas - estavam estocados em armazéns da Conab no Rio Grande do Sul e complementarão a alimentação de milhares de famílias em condições de insegurança alimentar e nutricional nos dois países.

Nos próximos meses serão embarcadas mais cerca de 90 mil toneladas de arroz para diversos países, especialmente africanos.

?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.