AL: chamada pública prevê compra de sementes crioulas

MILHO E FEIJÃO

AL: chamada pública prevê compra de sementes crioulas

A habilitação e a proposta de venda deverão ser entregues até as 17hs do dia 14 de outubro, na sede da Conab, em Maceió
Por:
122 acessos

Estão abertas as inscrições para a venda de sementes crioulas de milho e feijão para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Alagoas. A compra será feita no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), atendendo demanda da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, do estado. A habilitação e a proposta de venda deverão ser entregues até as 17hs do dia 14 de outubro, na sede da Companhia, em Maceió.

A Conab vai adquirir um total de 10 mil quilos de sementes crioulas fornecidas por agricultores familiares. As sementes de milho podem ser das variedades batité, jabotão e catingueiro, e as de feijão, nas variedades rosinha, vagem roxa, mulatinho, rim de porco, fogo na serra, lage, jaule, preto, mão curta e leite. As sementes serão doadas a outras famílias de pequenos agricultores e assentados das regiões do Agreste I e II, Alto Sertão, Mata Alagoana e Médio Sertão, para auxiliar no início de sua produção.

As propostas de venda serão priorizadas pela proximidade com o município de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. A operação beneficiará cerca de 2.000 famílias com ações desenvolvidas pelo Projeto Dom Helder Câmara.

Nesta modalidade do PAA, a Conab compra sementes de cooperativas e outras organizações de pequenos produtores para serem doadas a órgãos parceiros que possuam programas, projetos ou ações de incentivo à agricultura familiar.

A versão completa com todas as regras da Chamada Pública está disponível na página da Companhia na Internet e na versão impressa que pode ser visualizada na sede da regional em Alagoas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink