AL: Comitê de Combate à Seca traça estratégias para os municípios

Agronegócio

AL: Comitê de Combate à Seca traça estratégias para os municípios

Projetos e encaminhamentos serão apresentados ao representante da bancada Federal de Alagoas, Ronaldo Lessa
858 acessos

Projetos e encaminhamentos serão apresentados ao representante da bancada Federal de Alagoas, Ronaldo Lessa

O secretário da Agricultura de Alagoas,  Álvaro Vasconcelos,  apresentou ao Comitê de Combate à Seca propostas e encaminhamentos para o enfrentamento da estiagem que se arrasta há seis anos no Estado de Alagoas. A reunião foi realizada na Secretaria de Infraestrutura. 

No encontro,  representantes da Secretaria da Agricultura,  Casal,  Semarh, Defesa Civil e Seinfra traçaram estratégias e elaboraram um documento para ser entregue na próxima segunda-feira ao deputado federal, Ronaldo Lessa, representa da bancada alagoana no Congresso Nacional. 

Demonstrando preocupação,  o secretário Álvaro Vasconcelos fez um relato aos membros do Comitê onde barragens que há décadas sempre manteve agua, hoje estão totalmente secas e assoreadas, como as de Jaramataia, Dois Riachos e Maravilha.

Entre as propostas apresentadas pelo gestor da Seagri, estão os barramentos de rios de pequenos portes, a exemplo do Trapiá, Ipanema, Traipu, entre outros. 

"Trata-se de um trabalho preventivo, já pensando nos próximos períodos de chuvas, para que possamos juntar agua nos subsolos desses rios", assegura o secretário Álvaro Vasconcelos. 

Outra proposta apresentada foi a compra de silagem de milho e sorgo para distribuir com pequenos produtores rurais do Agreste e do Sertão. 

Uma das principais pautas da reunião de segunda feira,  com o representante da bancada federal será pleitear recursos junto ao governo federal para ações emergenciais para minimizar os efeitos da estiagem em Alagoas. 

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink