Alagoas: vacinas contra aftosa serão vendidas a partir de 1º de outubro
CI
Agronegócio

Alagoas: vacinas contra aftosa serão vendidas a partir de 1º de outubro

Na primeira fase da imunização, ocorrida em abril, foram vacinados 93,99% dos animais
Por:

Quase 1,2 milhão de bovinos e bubalinos de Alagoas devem ser imunizados contra a febre aftosa no mês de outubro. Começa na quarta-feira (1º) e vai até o dia 31 a segunda etapa da campanha de vacinação. Na primeira fase da imunização, ocorrida em abril, foram vacinados 93,99% dos animais.

Alagoas tem, hoje, status de risco desconhecido para febre aftosa e está prevista, ainda para este ano, uma auditoria no estado para avaliar do serviço de defesa sanitária animal. A vacinação, segundo o superintendente Federal de Agricultura no Estado de Alagoas, João Batista Melo, é um dos principais elementos que ajudam na melhoria das condições sanitárias do estado. Ele avisa que já está tudo pronto para o início da campanha. “Os criadores foram devidamente comunicados, as vacinas já estão no comércio e as vendas estarão liberadas a partir do dia 1º”, ressaltou.

Os criadores devem declarar a vacinação até o dia 15 novembro, levando a nota fiscal da compra das vacinas até o escritório da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) onde estão cadastrados. Quem não notificar a imunização pagará multa de mais de R$ 500 e não poderá tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), sem a qual não poderá realizar o deslocamento dos animais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.