Albaugh Brasil investe no mercado de nutrição vegetal em 2017

Agronegócio

Albaugh Brasil investe no mercado de nutrição vegetal em 2017

Empresa atuava no País exclusivamente no setor de defensivos agrícolas
Por:
1081 acessos

Empresa atuava no País exclusivamente no setor de defensivos agrícolas
 
Lançada oficialmente em agosto deste ano, a Albaugh Brasil já tem planos de ampliar sua atuação em 2017, investindo no mercado de nutrição vegetal. “No início do ano que vem, iremos lançar nosso primeiro produto destinado à nutrição vegetal, que vai ser produzido na fábrica de Resende (RJ)”, conta o diretor de marketing da empresa, Leandro Ponchio.
 
A iniciativa faz parte da política de expansão da companhia que está investindo US$ 300 milhões no Brasil nos próximos três anos. “Estamos elevando nossa capacidade fabril e nosso quadro de funcionários também para entrar no mercado de nutrição vegetal e dar mais opções ao produtor brasileiro na compra de insumos”, relata Ponchio.
 
Como produtora de defensivos agrícolas genéricos, a Albaugh Brasil tem como premissa oferecer a melhor relação custo/benefício para o agricultor, ajudando a promover a rentabilidade da fazenda ao final de cada safra. Com os adubos, o objetivo é o mesmo, oferecer produtos de qualidade, eficientes e que custem menos que os dos cncorrentes.
 
Mercado
 
As vendas de fertilizantes vêm crescendo neste ano, mostrando um mercado em ascensão. De acordo com a Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), as entregas de fertilizantes ao mercado encerraram o mês de outubro/2016 com 3.661 mil toneladas, registrando alta de 8,2% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram entregues 3.385 mil toneladas. Considerando-se o período de dez meses analisados, a elevação foi de 9,4% alcançando 28.090 mil toneladas, impulsionadas pela relação de trocas favorável para a maioria das culturas, contra 25.678 mil toneladas de janeiro-outubro de 2015.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink