CI

Albaugh mostra novo fungicida a sojicultores do RS

Produto que será o principal da empresa americana na safra 2018-19 conta com recomendação para manejo de doenças de final de ciclo


 Presente no Brasil há apenas dois anos, e com a meta de ocupar a fatia de 50% do mercado de fungicidas multissítios à base de cobre, a Albaugh está lançando o produto Reconil® no Rio Grande do Sul. Na última semana, a diretoria da empresa de origem americana reuniu-se em Bento Gonçalves com as 15 maiores revendas agrícolas do Estado, para apresentar resultados a campo observados na fase pré-lançamento do novo fungicida. O evento foi organizado pelos representantes técnicos de vendas da Albaugh Gelson Lang, Danilo Real e José Carlos Miró.

De acordo com a Albaugh, Reconil® é indicado ao controle da doença Cercospora kikuchii na soja, e aplicado também integrado a sistemas de manejo das doenças de final de ciclo da oleaginosa. Segundo o engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, head de portfólio da Albaugh, o fungicida demonstrou nos testes e pesquisas transferir eficácia e boa relação custo-benefício no tratamento das lavouras.

Reconil®, de acordo com a Albaugh®, mostrou ainda ser uma ferramenta altamente eficiente na prática do manejo de resistência a fungicidas. A empresa adianta que o uso alternado de fungicidas sistêmicos e fungicidas multissítios prolonga a suscetibilidade de fungos às moléculas químicas disponíveis no Brasil para controle de doenças da soja.

“Os produtos multissítios à base de mancozeb, clorotalonil e cobre, como Reconil®, são os que agregam mais benefícios ao manejo de resistência”, acrescenta Sene. “Reconil® superou o desempenho do chamado tratamento padrão do produtor em cerca de 70% dos testes que realizamos em 12 estados brasileiros”, ressalta o agrônomo.

Para o presidente da Albaugh Brasil, que fez a abertura do encontro, engenheiro agrônomo Renato Seraphim, uma parceria da empresa com as principais revendas, na distribuição do novo fungicida multissítio, ajudará a impulsionar a marca Albaugh na região Sul. “Trata-se de um grupo de distribuidores de peso e com profundo conhecimento da agricultura da região”, resumiu Seraphim.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.