CI

Alceu Moreira é o novo presidente da FPA

“A FPA alcançou protagonismo ímpar para construir políticas públicas "


A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) elegeu a sua nova diretoria para o próximo ano, com o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) como presidente, que já tinha a posição de vice na última gestão. De acordo com a FPA, a decisão foi tomada durante uma reunião que ocorreu nesta terça-feira (11.12). 

Segundo o novo presidente, o principal desafio é desmistificar conflitos fictícios que envolvem o setor agropecuário brasileiro e o produtor deve ser tratado com respeito devido à sua responsabilidade frente a cadeia produtora de alimentos. “A agropecuária brasileira nunca foi contra o meio ambiente, contra os indígenas. As pautas são complementares e não antagônicas. Temos de fugir desses conflitos e encontrar soluções por meio de políticas públicas sólidas que deem segurança a todos”, comenta. 

Moreira irá substituir a deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS) que será ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro a partir do ano que vem. Na reunião, Tereza Cristina reiterou que o compromisso com o desenvolvimento do país e da agropecuária é diário. 

“A FPA alcançou protagonismo ímpar para construir políticas públicas cada vez mais fortalecidas e convergentes com os anseios da sociedade e da agricultura brasileira. Fecho uma etapa da minha vida parlamentar e início outro desafio. Temos de lutar por um Brasil melhor”, afirma ela. 

Segundo o deputado Domingos Sávio (PSDB/MG), o momento é de mudança. “Não somos um segmento corporativista. Somos patriotas. Queremos ver o país dar certo. Serei soldado desse espírito de mudanças”, destacou Sávio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.