Alegrete realiza roteiro técnico nesta terça-feira

Agronegócio

Alegrete realiza roteiro técnico nesta terça-feira

O Irga junto com a Associação dos Arrozeiros de Alegrete, vai realizar um roteiro técnico sobre o manejo da lavoura de arroz
Por:
1650 acessos

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realiza nesta terça-feira (07-12) , junto com a Associação dos Arrozeiros de Alegrete, roteiro técnico sobre o manejo da lavoura de arroz nas propriedades de Gilberto Pilecoo e Evandro Pilecco, localizadas em Harmonia, próximo à BR-290. A atividade tem início às 8 horas para as inscrições e logo após visita às estações de difusão.

Entre os temas abordados na atividade estão cultivares, uso de sementes certificadas, tratamento de sementes, estratégias de adubação, manejo de irrigação e manejo integrado de doenças. Os engenheiros agrônomos do Irga, Rodrigo Schoenfeld e Daniel Grohs estarão presentes para explicações e esclarecimentos das dúvidas dos produtores.

Para o técnico do Irga, Luiz Henrique Ereno, as decisões tomadas na fase em que a planta atinge de três a quatro folhas, como o controle de invasoras e adubação de cobertura e irrigação, são cruciais para que o cultivar expresse o potencial máximo de produção. "O roteiro técnico é uma oportunidade importante para os produtores tirarem dúvidas sobre o manejo dos cultivos. Esse é o período em que o produtor precisa tomar decisões essenciais e indispensáveis para o bom desenvolvimento da lavoura", completa Ereno.

Mais informações pelo telefone (55) 3422 4640 ou na sede do Irga de Alegrete (Rua Barão do Amazonas, 94).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink