Alegrete sedia Encontro de Produtores e Festa da Mandioca

Agronegócio

Alegrete sedia Encontro de Produtores e Festa da Mandioca

Os eventos têm como objetivos aprimorar a produção, incentivar a utilização da raiz na merenda escolar e fomentar a instalação de agroindústrias no município
Por:
1241 acessos
Serão realizados nesta sexta-feira (06/05), em Alegrete, o 4º Encontro de Produtores de Mandioca e a 3ª Festa da Mandioca. Os eventos ocorrem no CTG Honório Lemes, na localidade do Caverá, a partir das 9h30min, e têm como objetivos aprimorar a produção, incentivar a utilização da raiz na merenda escolar e fomentar a instalação de agroindústrias no município.


Na programação do encontro, durante o período da manhã, haverá palestras sobre aproveitamento integral da mandioca na alimentação humana, perigos dos produtos químicos para a saúde e uso de equipamentos de proteção individual na atividade rural, além de concurso de pratos elaborados à base de mandioca. As inscrições podem ser feitas no dia do evento, até as 10h. À tarde, o técnico agrícola da Emater/RS-Ascar de Alegrete, Clóvis Roberto Lencina Duarte, apresentará um diagnóstico da cultura da mandioca no município. Em seguida, serão premiados os vencedores do concurso de pratos à base de mandioca.


Em Alegrete, cerca de 90% das propriedades rurais cultivam a raiz, que é destinada à comercialização e à alimentação humana e animal. Ao todo, a cultura atinge 120 hectares, com a produtividade chegando a 18 toneladas por hectare.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink