CI

Alemanha confirma 91 casos de PSA

O rebanho suíno alemão é de 25,4 milhões de cabeças em  20.400 granjas


Foto: Pixabay

A Alemanha confirmou, na última sexta-feira (23), um total de 91 casos de peste suína africana (PSA) em seu território. Todas as notificações até o momento foram de javalis. Segundo o Ministério da Agricultura alemão, nenhum rebanho de suínos foi infectado conforme o site Suinocultura Industrial.

O primeiro caso PSA na Alemanha foi registrado em 10 de setembro, em um javali morto, em Brandenburg, na divisa com a Polônia. A Alemanha é um dos maiores produtores de carne suína do mundo, com cerca de 5% de toda produção mundial. A China, por sua vez, é o maior consumidor dessa proteína no mundo e tinha a Alemanha como seu terceiro maior fornecedor depois que a PSA causou o abate de mais de 100 milhões de animais.

Com o problema em território alemão vários países suspenderam a importação, inclusive a China e o Brasil. O Ministério da Agricultura alemão está buscando as mesmas condições com os países de fora da União Europeia, mas, enquanto isso não acontece, o comércio continua suspenso. O rebanho suíno alemão é de 25,4 milhões de cabeças em  20.400 granjas, segundo o Federal Statistical Office.

A PSA é altamente contagiosa e fatal para os suínos. No último levantamento da OIE, entre 2 e 15 de outubro, o número total de surtos em andamento no mundo subiu de 7.429 para 7.522, sendo 3.976 somente na Romênia e 1.475 no Vietnã. Dos novos surtos, 193 foram notificados na Europa, 42 na Ásia e 1 na África.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.