CI

Alemanha deve banir transgênicos e glifosato

Partido governista mudou de ideia


Depois de uma semana de conversações, os negociadores da coalizão governista alemã chegaram a um acordo sobre um novo programa. Mas quando o novo governo poderia participar ativamente em uma significativa reforma da União Europeia ainda é incerto, segundo a televisão Euractiv.

No programa, não há muito espaço para otimismo e visões para um papel de liderança na Europa uma vez já defendido pelos alemães. A próxima votação do partido SPD está pendurada sobre a decisão final sobre como formar um novo governo.

Depois da controversa renovação da aprovação do herbicida glifosato na União Europeia, o seu uso será limitado na Alemanha e “serão eliminando essencialmente o quanto antes possível”, disse o ex-ministro da agricultura alemão Christian Schmidt. Schmidt irritou companheiros de partido e oposicionistas quando contribuiu para a renovação da licença do glifosato.

Schmidt agora agindo como ministro dos Transportes da Alemanha também foi repreendido pela Comissão porque 28 regiões da Alemanha foram afetadas com danos à saúde de óxidos nítricos, um subproduto de motores diesel.

A Alemanha agora é ameaçada por infringir o procedimento e um processo em nível de União Europeia. Mas isso não preveniu Schmidt de agradecer explicitamente a indústria automotora alemã na recepção de ano novo da Associação Alemã da Indústria Automotora.

Ao mesmo tempo, segundo uma pesquisa recente, a maioria dos alemães são contrários ao uso do glifosato e de transgênico, e favoráveis a uma agricultura mais sustentável.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.